A Televisão é o veículo de comunicação social mais acessível, mais presente nos dias de hoje, assumindo um importante papel na vida cotidiana. A televisão tem conquistado grande influência sendo evidente que, em quase todas as partes do mundo, a televisão se tornou parte integrante da vida cotidiana de todos, coisa que nenhuma outra instituição cultural foi capaz, atuar dentro da família, durante muitas horas por todos os dias, logo a televisão tornou-se um membro permanente na vida familiar.
Com a pesquisa realizada chegou-se que 66,7% das pessoas entrevistadas assistem mais do que 1 hora de televisão por dia, isto representa um excesso da presença da televisão na vida das pessoas, que acaba por prejudica o relacionamento entre as famílias, pois ao invés de passarem o tempo conversando, eles passam assistindo televisão. De acordo com a pesquisa realizada 48,5% das pessoas entrevistadas fazem suas refeições em frente a televisão,isto mostra que um momento que antes era considerado “sagrado” para a reunião da família passa a ser afetado. De acordo com a pesquisa 85,3% das pessoas entrevistadas possui no mínimo 2 televisões, isto também prejudica o relacionamento familiar, pois com mais de uma televisão, ocorre uma separação, membros de uma mesma família assistem o programa de sua preferência em ambientes diferentes. Além disso, as relações sociais também são afetadas, atualmente as pessoas utilizam os meios de comunicação como meio de companhia na sociedade individualista em que vivem. A televisão preenche o vazio social e é utilizada pela maioria das pessoas como uma fuga para as dificuldades do cotidiano. Os problemas do dia-a-dia são maquiados pela diversão televisiva.
A televisão exerce um papel determinante na formação e nas atitudes de toda a sociedade, pois aquilo que é apresentado torna-se verdade absoluta para aqueles que não possuem outros referenciais informativos ou conhecimentos que permitam fazer uma análise crítica do apresentado. Neste caso, portanto, a televisão pode ser considerada um meio de comunicação ditador de regras, modas e estilos. Seguindo essa linha de pensamento, para muitos, a televisão introduz novas idéias e apresenta oportunidades para desvendar fatos que seriam desconhecidos, caso não fossem transmitidos pela televisão. Isto pode ser visualizado através da pesquisa que mostrou que 82,4% dos entrevistados consideram a televisão como boa fonte de informação.
Através da pesquisa foi possível verificar que 79,4% das pessoas entrevistadas consideram que a televisão influencia no comportamento, desde o uso de uma simples roupa até uma mudança na escolha política, a televisão é apontada por muitas pessoas como o indicador dos caminhos a serem seguidos.
Através da pesquisa é possível dizer que a televisão serve para entreter, para (des) informar e (des) educar.
MUITO RICO, ESSE TEXTO!
ResponderExcluirótimo o texto. Meus parabén muito bem desenvolvido
ResponderExcluirmuito bom
ResponderExcluirconcordo, muito giro
ExcluirAcho que, na minha opinião, como professor de português, o texto está uma bela porcaria...
ResponderExcluirAcho que, na minha opinião, também como professor de português, seu comentário foi uma bela porcaria, pois criticar estupidamente um texto sem uma argumentação válida é muito fácil.
ExcluirParabéns ao autor do texto que, apesar dos pequenos detalhes na produção textual, conseguiu transmitir uma mensagem interessante sobre o tema.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSois todos professores mas sois todos uma merda de gente, ganhai vidinha, aqui a comentar trabalhaos de crianças enfim.
ExcluirVai tomar no cu seu fdp do crlh
ExcluirSeus lixo ...
ResponderExcluir